Lançamentos de 28/04

Hoje é sexta-feira, dia da semana reservado aos lançamentos. Vamos a alguns deles:

Ayreon – The Source

The Source

Arjen Anthony Lucassen, o multi instrumentista holandês, está lançando mais um álbum com o Ayreon, projeto de prog metal que conta com diversos músicos convidados (sobretudo vocalistas). Para o The Source, alguns dos convidados foram: Tommy Rogers do Between the Buried and Me, James Labrie do Dream Theater, Russell Allen do Symphony X, Simone Simons do Epica, Tobias Sammet do Edguy/Avantasia, Floor Jansen do Nightwish e Paul Gilbert do Mr. Big, uma lista de respeito que tem ainda mais nomes. As composições e letras ficam todas a cargo de Arjen e, como todos demais álbuns do projeto, este também é um álbum conceitual. A quase 1h30 de música é um prato cheio para os fãs de prog metal e rock progressivo.



He is Legend – Few


Few

Few é o novo álbum do grupo norteamericano He is Legend. Esse é o sexto álbum da banda de alternative metal que foi formada em 2003. A voz potente e característica de Schuylar Croom aliada a bons refrões e riffs de guitarra passeando pelo hard rock, rock alternativo e groove metal garantem músicas grudentas e pesadas nos álbuns do He is Legend. Pelas músicas disponibilizadas até agora, Few não fugirá dessas características.


Feist – Pleasure


Pleasure

A simpática cantora canadense volta com seu primeiro álbum em 6 anos. Devo dizer que The Reminder de 2007 foi o último álbum dela que ouvi, então estou bem desatualizado. De qualquer forma, as críticas desse novo álbum têm sido extremamente positivas. Vale conferir.

Figure Walking – The Big One


Figure Walking é uma banda formada apenas por Greg Macpherson (vocais, guitarras e teclados) e Rob Gardiner (bateria). A dupla mostra muito engajamento abordando, em suas letras, diversos problemas da sociedade moderna. A descrição do facebook do grupo limita-se às seguintes palavras: justiça, igualdade, reconciliação, pessoas, música, dança, redistribuição, não a violência, ciência e arte.

Até pelo número reduzido de membros, Figure Walking faz um som minimalista, mas cheio de sentimentos com doses de post punk e indie rock. Confesso que desconheço a carreira prévia de Rob Gardiner, mas Greg Macpherson possui uma carreira solo de folk/indie repleta de bons álbums, especialmente o belo Mr. Invitation. É perceptível que o cantor trouxe muitos elementos da sua carreira solo para o Figure Walking então a qualidade de The Big One está mais do que garantida.

Ouça e compre o álbum no bandcamp!

Comentários

Postagens mais visitadas