Lançamentos Recentes

Ghost Bath - Starmourner
Starmourner
Data de Lançamento: 21 de Abril
Facebook da banda
Muito devido ao Deafheaven e seu álbum Sunbather lançado em 2013 e aclamado por público e crítica, a fusão de Black Metal com guitarras distorcidas do shoegaze tem se popularizado. Nessa onda, a banda mais polarizadora do gênero talvez seja o Ghost Bath, que já até despertou a ira dos membros do Deafheaven por supostamente roubar ideias da banda. Verdade ou não, fato é que o espetacular Moonlover foi um dos melhores álbums lançados em 2015. A banda retorna com o novo álbum Starmourner (outra belíssima capa) mantendo as principais ideias do Moonlover: vocais de um ser humano agonizante em meio a guitarras de black metal e blast beats que, subitamente, são trocados por momentos (um pouco) mais calmos de uma alegria melancólica. O carro chefe do grupo acaba sendo as guitarras que se arriscam em terrritórios pouco usuais para o Black Metal, vide o solo na música Thrones. É uma audição sufocante pela montanha russa de sentimentos que cada música desperta. Não recomendável para dias tristes.


Cotação: 9/10

Novembers Doom - Hamartia

Hamartia

Data de Lançamento: 14 de Abril
Facebook da banda
Três anos após seu último registro, a veterana banda norte-americana de Doom/Death Metal volta  com Hamartia, seu décimo álbum de estúdio. Ao longo dos quase 60 minutos de música, o grupo mostra sua competência habitual em composições que unem passagens pesadas com passagens belas e sombrias.  O vocalista Paul Kuhr rouba a cena com sua alternância entre vocais típicos de death metal e vocais limpos graves. Por fim, a bela capa do álbum também merece uma menção.


Cotação: 8/10


Ulver - The Assassination of Julius Caesar
The  Assassination of Julius Caesar
Data de Lançamento: 7 de Abril
Facebook da banda
Ulver é uma das bandas mais mutantes das últimas décadas. A banda norueguesa começou como uma banda típica de Black Metal, lançando um dos álbums mais importantes do gênero,  incorporou uma sonoridade folk pagã européia e depois passou a uma fase experimental com elementos de músicas ambiente, eletrônica e industrial. The Assassination of Julius Caesar é a última adição ao extenso e diverso catálogo do grupo e provavelmente o álbum mais acessível que o Ulver lança em anos. A veia mais eletrônica domina as músicas entretanto com toques quase pops que trazem à mente nomes da década de 80 como Depeche Mode e Gary Numan. No final, é o tipo de música que só uma banda tão despreocupada com padrões ou gêneros musicais, como o Ulver, poderia fazer.


Cotação: 7.5/10




Comentários

Postagens mais visitadas