O primeiro semestre de 2017 em álbums de Metal.

Para "comemorar" os primeiros 6 meses de 2017, selecionamos alguns bons álbums lançados no primeiro semestre.

Ash and Coal - "Legacy"
Lançamento: 18 de Fevereiro
O primeiro álbum dessa banda sueca foi uma grata surpresa de 2017. O som do Ash and Coal talvez não seja totalmente Heavy Metal, mas pode ser considerado um rock'n'roll sombrio com influências de Post Punk e Gothic Rock.
Destaques: "Tell Them Not to Be Afraid" e "Everyone's a Misanthrope"



Black Anvil - "As Was"
Lançamento: 13 de Janeiro
O Black Anvil é uma das bandas mais respeitadas da cena atual de metal extremo. "As Was" confirma esse status do grupo, que cada vez mais, experimenta com vários estilos de metal (Black Metal, Doom Metal e Sludge Metal para citar alguns). Além disso, composições mais longas elaboradas e uso de vocais limpos dão toques progressivos a "As Was". A abertura do álbum com os 8 minutos da épica "On Forgotten Ways" é o cartão de visitas perfeito da banda.
Destaques: "On Forgotten Ways" e "Ultra"

As Was



Mastodon - "Emperor of Sand"
Lançamento: 31 de Março
Em seu sétimo álbum de estúdio, o Mastodon conseguiu fazer um belo resumo de sua carreira reunindo elementos progressivos dos álbums "Leviathan" e "Crack the Skye" com a fase mais acessível e melódica dos seus dois últimos álbums. O resultado é um álbum igualmente pesado e progressivo de uma das bandas mais competentes da atualidade.
Destaques: "Steambreather" e "Word to the Wise"

Emperor of Sand



Mutoid Man - "War Moans"
Lançamento: 2 de Junho
Mutoid Man é um trio formado por membros das bandas Cave In e Converge. "War Moans" é o segundo álbum do  grupo e, como o primeiro álbum, é uma mistura de estilos. Stoner Metal, Punk Rock e Metalcore são alguns dos ingredientes para fazer um álbum tão frenético e cheio de energia como "War Moans". 
Destaques: "Date with the Devil" e "Bandages"

War Moans


Power Trip - "Nightmare Logic"
Lançamento: 24 de Fevereiro
Em seu segundo álbum apenas, o Power Trip coloca-se como um dos expoentes do Thrash Metal atual. As influências de bandas clássicas do gênero, como Slayer e Sepultura, são claras em "Nightmare Logic". Junte a isso, influências de Hardcore, como Cro-Mags e Prong (em início de carreira), e temos um álbum cheio de peso e grandes refrões para cantar a plenos pulmões.  
 Destaques: "Nightmare Logic" e "Crucifixation"

Nightmare Logic













Comentários

Postagens mais visitadas