Os melhores álbums da semana passada (09/02)

Na semana passada, tivemos alguns bons lançamentos musicais. Separamos, então, 3 ótimos álbums lançados na última sexta-feira (09/02).

Playlist do spotify com as músicas citadas.

Brian Fallon - Sleepwalkers
Gênero: Indie Rock/Americana
Após anunciar o hiato da sua banda The Gaslight Anthem em 2015, o vocalista/guitarrista Brian Fallon entrou em carreira solo e "Sleepwalkers" já é o seu segundo trabalho lançado. A carreira solo do cantor não é nenhuma ruptura absurda com a sonoridade de sua banda prévia já que sua principal inspiração continua sendo Bruce Springsteen. Mas, trabalhando sozinho, o cantor tem a oportunidade de experimentar com mais estilos. Em "Sleepwalkers", Brian Fallon mostra mais influências de música típica americana, com o uso frequente de órgão, e mais leveza nas agradáveis letras e melodias. Por exemplo, a bela faixa título tem trompetes de ótimo gosto e é o tipo de música que o compositor jamais lançaria com sua banda, já "My Name is the Night (Color me Black)" é típico rock do Bruce Springsteen . 

Não deixe de ouvir: "Forget Me Not", "Sleepwalkers" e "My Name is the Night (Color me Black)".
Sleepwalkers

Harm's Way - Posthuman
Gênero: Hardcore/Groove Metal
Após o excelente "Rust" de 2015, os norte americanos do Harm's Way voltam com "Posthuman", seu primeiro álbum pela Metal Blade Records. O novo álbum é a continuação natural do hardcore "metálico" cheio de groove de "Rust". Os primeiros 30 segundos da faixa de abertura "Human Carrying Capacity", com um riff monolítico e uma bateria destruidora, são o cartão de visita ideal para os 33 minutos de brutalidade que se seguem. Mas verdade seja dita que Harm's Way mostra outras qualidades além do peso ao incorporar músicas com altas doses de industrial em seu repertório, como em "Last Man", "Temptation" e "The Gift".

Não deixe de ouvir: "Human Carrying Capacity", "Become A Machine" e "Dissect Me".


Posthuman



The Atlas Moth - Coma Noir
Gênero: Post Metal/Sludge Metal
"Coma Noir" é o quarto álbum do The Atlas Moth, quinteto de Chicago (EUA). A banda sempre se destacou pela originalidade de misturar gêneros e em "Coma Noir" não é diferente. As guitarras variam de riffs galopantes até riffs mais sujos de sludge nas músicas mais extremas enquanto os vocais alternam-se entre berros estridentes e vocais graves, como na faixa título. Mas a banda sempre mantém um senso de melodia em suas músicas, seja nas linhas de guitarra ou nos refrões. Para completar, o quinteto abusa da psicodelia em vários momentos e utiliza até sintetizadores como em "Last Transmission from the Late, Great Planet Earth". As possibilidades sonoras da banda são inúmeras o que faz de "Coma Noir" um trabalho com quantidades iguais de peso, melodia e complexidade.

Não deixe de ouvir: "Coma Noir", "Galactic Brain" e "The Streets of Bombay".


Coma Noir


Comentários

Postagens mais visitadas