Angel Dust: a banda está preparando novo álbum

Angel Dust é uma banda alemã, ativa durantes os períodos de 1984 a 1990 e de 1998 a 2010. No primeiro período, a banda lançou dois álbums Into the Dark Past (1986) e To Dust You Will Decay (1988) com um sonoridade basicamente de speed metal. A banda foi reformada em 1998 tendo Dirk Assmuth (baterista) e Frank Banx (baixista) como membros da primeira formação. A segunda encarnação da banda, agora com um tecladista, praticamente largou o speed metal e apostou no power metal com muita coisa de prog metal também. Além disso, os riffs de guitarra em vários momentos flertam com o thrash metal e os teclados passaram a ser fundamentais na sonoridade da banda criando as mais diversas atmosferas para as músicas, ora sombrias, ora melancólicas. Em sua segunda fase, o grupo lançou quatro grandes álbums Borders of Reality (1998), Bleed (1999), Enlighten the Darkness (2000) e Of Human Bondage (2002).

Formação atual da banda.

O período de 2002 a 2010 foi um período de poucas atividades (ou nenhuma) para a banda: alguns shows, mudanças na formação e promessas nunca cumpridas de gravação de um novo álbum. O vocalista Dirk Thurisch saiu da banda em 2005 e foi substituído por Carsten Kaiser que ficou até 2010. Dirk chegou a retornar ao grupo, mas, pouco depois, o Angel Dust encerrou suas atividades.

Foi então que, enquanto pesquisava sobre a banda para fazer um top 10 das suas melhores músicas, vi que a banda tocou em 2017 em um festival voltado para o prog metal nos Estados Unidos. O festival chamado Progpower USA ocorreu entre os dias 6 e 9 de setembro em Atlanta. A banda fez mais duas aparições ao vivo, ambas em festivais na Alemanha: em julho no festival MetalAcker e em agosto no festival Bang Your Head. Esses foram os primeiros shows da banda em 7 anos. Alguns vídeos desses shows podem ser vistos abaixo, a impressão é que a banda parece bem entrosada (considerando o longo período inativo) e Dirk Thurisch está cantando de forma bem digna mesmo não alcançando algumas notas das gravações originais. Mais do que tudo isso, a banda parece realmente estar se divertindo no palco.

Finalmente para completar as boas notícias, o facebook oficial da banda publicou agora há pouco (28/03) que eles estão trabalhando em um álbum de inéditas e já tem algo em torno de 11 músicas. Nesse mesmo post, a banda "lançou" seu novo canal no Youtube, com material inédito de vídeos e shows antigos. Isso tudo mostra que a banda parece estar levando a sério essa volta, torçamos que sim.

Facebook oficial do Angel Dust.

Progpower USA 2017







MetalAcker 2017





Bang Your Head 2017



Comentários

Postagens mais visitadas