As 5 melhores músicas do Red Fang

Nessa semana, o Red Fang desembarca no Brasil para fazer 5 shows (veja aqui datas e como comprar ingressos). Formada em 2005 e com 4 álbums lançados, a banda norteamaericana do estado de Oregon faz um stoner metal com influências psicodélicas e de rock clássico. Diferente de outras bandas contemporâneas, como Mastodon e Baroness, o Red Fang tem uma abordagem bem mais simples e relaxada (no bom sentido) em suas músicas:  os riffs são mais diretos e menos técnicos, as letras são bem-humoradas e os refrões sempre tem ótimas melodias. Assim, a experiência de ouvir a banda é igualmente pesada e divertida. Os clipes hilários da banda (alguns deles estão na lista a seguir) também merecem menção e mostram que o Red Fang não liga nem um pouco para manter  um "pose de metal", com cara feia ou sempre sérios.
Para aqueles que querem aquecer para o show da banda ou querem começar a conhecê-la, selecionamos, então, as 5 melhores músicas do Red Fang.

5) Cut It Short
Álbum: Only Ghost (2016)
A música que abre a lista é típico Red Fang: riffs que parecem um Queens of the Stone Age sob efeito de esteróides, melodias na medida certa, um seção rítmica cheia de groove e um ótimo clipe para acompanhar a música.

Only Ghosts


4) Human Herd
Álbum: Murder the Mountains (2011)
Toda lista de "melhores" tem que ter pelo menos uma escolha controversa de uma música pouco conhecida da banda, para dar credibilidade e um ar de conhecedor ao autor. Human Herd foi a escolhida para ocupar esse posto na lista. A faixa encerra o álbum "Murder the Mountains" e é uma das composições mais diferentes da banda. A música pode ser considerada a balada do Red Fang já que tem uma levada calma com guitarras abafadas e vocais contidos. Apenas no refrão, que é um dos melhores da carreira da banda, os vocais se elevam e mostram uma sensibilidade para melodia incomum em uma banda de stoner metal.

Murder the Mountains


3) Wires
Álbum: Murder the Mountains (2011)
Além de um clipe sensacional, Wires tem uma das melhores levadas da banda. A introdução apenas da guitarra e o ritmo lento dão o tom para uma das músicas mais "famosas" do grupo.

Murder the Mountains


2) DOEN
Álbum: Whales and Leeches (2013)
DOEN abre o álbum Whales and Leeches a mil por hora com uma combinação inapelável de riffs sujos e cheio de groove com vocais excelentes.

Whales & Leeches


1) Prehistoric Dog
Álbum: Red Fang (2009)
A música que abre o disco de estreia da banda é considerado o "clássico" da curta carreira do Red Fang, tanto que costuma fechar os seus shows. O primeiro 1 minuto da música é dedicado `
às guitarras, com riffs sujos frenéticos. A preparação instrumental encontra os vocais explosivos de Aaron Beam acompanhados de um riff de duas notas, típico do stoner e, a partir daí, a música segue como uma locomotiva desenfreada de groove.

Red Fang

Comentários

Postagens mais visitadas