5 bandas de metal para conhecer

Para a lista de hoje, selecionamos cinco bandas bem diversas de metal, tem para todos os gostos.

Confira todas as nossas listas aqui!

1)Christian Mistress
Origem: Estados Unidos
Christian Mistress é uma banda que bebe de grandes fontes do Metal/Hard Rock, sobretudo das décadas de 70 e 80. Com apenas 3 álbums lançados (o mais recente de 2015), a sonoridade do grupo passeia pelo NWOBHM, rock clássico e o doom. Os riffs grudentos com guitarras "gêmeas" lembram nomes como Judas Priest e Iron Maiden, outros mais "sujos" e lentos trazem Black Sabbath à mente. Mas, o grande destaque do grupo é a vocalista Christine Davis, capaz de botar melodia e potência em suas linhas vocais.
"O Álbum": To Your Death (2015)
Não deixe de ouvir: "Neon", "Walkin' Around" e "Lone Wild"


To Your Death




2)Dagoba
Origem: França
Nem só de Gojira, Alcest e Blut Aus Nord vive o metal francês. Dagoba tem 6 álbums de estúdio, o mais recente, "Black Nova", lançado em agosto desse ano. O som moderno do quarteto tem como ingrediente básico o groove metal mas, influências de Indutrial, Death Metal e bandas como Fear Factory também ficam muito claras, sobretudo pela velha técnica de vocais guturais nos versos e vocais limpos nos refrões. Enfim, a banda francesa não está reinventando a roda, mas está fazendo ótimo uso dela.
"O Álbum": Post Mortem Nihil Est (2013)
Não deixe de ouvir: "When Winter...", "I, Reptile" e "The Great Wonder"

Post Mortem Nihil Est


3)El Caco
Origem: Noruega
Esse trio da Noruega formado em 1998 possui já 7 álbums na babagem. Ainda que o estilo dos riffs da banda lembre, e muito, Tool, o El Caco é muito mais do que uma mera cópia da cultuada banda norte-americana. Sempre cantadas pela ótima voz do baixista Oyvind Osa, as músicas carregam melodias grudentas e a cozinha da banda (baixo+bateria) garante muito groove. Os riffs de guitarra, muitas vezes, são de puro stoner rock, mas há também momentos para grunge e até post-metal. A principal diferença entre o trio norueguês e sua influência mais clara é que aqui não há digressões progressivas, as músicas do El Caco são diretas e, por isso, de digestão muito mais fácil.
"O Álbum": Hatred, Love & Diagrams (2012)
Não deixe de ouvir: "Hatred", "Autopsy" e "Confessions"

Hatred, Love and Diagrams


4)Kayser
Origem: Suécia
Kayser é a banda da atualidade que carrega o Thrash Metal. A cada álbum lançado (já são 4), o grupo liderado pelo cantor Spice (o mesmo do Spiritual Beggars) aprimora seus riffs galopantes matadores que são alguns dos melhores do gênero. Além do peso dos riffs, o grupo tem um ótimo ouvido para as melodias dos refrões e dos solos de guitarra e até uma veia mais progressiva que se manifesta nas músicas mais longas e elaboradas. O último trabalho do Kayser é "IV: Beyond the Reef of Sanity" lançado em 2016. No início de 2017, a banda anunciou a saída amigável do guitarrista Jokke. Espera-se que sua saída não afete o nível de composição da banda daqui pra frente.
"O Álbum": Frame the World... Hang It On the Wall (2006)
Não deixe de ouvir: "Not Dead... Yet", "A Note From Your Wicked Son" e "Everlasting"

Frame the World... Hang It on the Wall


5)Tempel
Origem: Estados Unidos
Tempel é uma luz no fim do túnel da música instrumental. Ouvindo a tantas bandas do gênero, a sensação comum é a de que vocais fazem falta nas músicas. Essa sensação passa longe ao ouvir qualquer um dos dois álbums dessa dupla de Phoenix formada por Rich, que cuida das baterias, e Ryan, que cuida das guitarras, baixos e teclados. Na falta de melhor capacidade descritiva, a música do duo soa como a trilha sonora para a travessia de uma montanha sob nevasca ou de uma floresta fechada e desconhecida, enfim, para  aventuras épicas em geral. Musicalmente, em cada faixa do Tempel, muita coisa acontece: linhas de bateria furiosas com blast beats, riffs de doom, black metal, sludge e post metal, solos macabros, riffs à la Opeth, momentos etéreos e obscuros e por ai vai. A melhor mostra da monstruosidade sonora do Tempel é "Mountain", uma das melhores músicas instrumentais dos últimos anos. No fnal, você não sentirá a mínima falta de vocais.
"O Álbum": On the Steps of the Temple (2014)
Não deixe de ouvir: "Mountain", "Final Years" e "On the Steps of the Temple"



*Bônus
The Sheepdogs
Origem: Canadá
Como bônus, adicionamos uma sexta banda que não é de metal. The Sheepdogs faz um rock'n'roll setentista que se peca pela falta de originalidade às vezes, compensa pelas ótimas composições. Qualquer álbum do grupo é garantia de diversão e relaxamento graças às harmonias vocais, timbres de guitarras deliciosos e aos toques de psicodelia.
"O Álbum": Future Nostalgia (2015)
Não deixe de ouvir: "Downtown", "Bad Lieutenant" e "Giving It Up (For My Baby)"

Future Nostalgia




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas